quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NATAL

É sem dúvida uma quadra linda.

Por muitos é apelidada de uma quadra de consumismo desenfreado, mas para mim continua a ser o belo, o bonito, a Luz.

Tenho pena que, nestes últimos anos, tenha passado muito rápido, qualquer coisa do género: Falta quase um mês para o Natal e..., no dia a seguir, já é dia 30....

Quando se é criança vive-se mais esta quadra. Faltam 15 dias para abrir as prendas, o que será??... Será mais um lego??... Um dos grandes??? E no dia a seguir: Ainda faltam 20 dias para abrir as prendas....

Mas porque haverá uma quadra assim? Qual a origem desta instituição que nos faz levar a dar prendas aos outros e claro, também a receber?

Será que é suposto andar chateado ou aborrecido com os vizinhos e amigos para depois haver Natal... Será

[A minha mãe chamou-me para ir abrir as prendas, este ano tive mais, portei-me melhor :-)]

Continuando, será que tem de problemas para depois haver Reconciliação

[A minha chamou-me de novo, faltava uma prenda... a daquela grande família Wemans, já estou a ouvi-la! Adorei as prendas, uma vez mais]

Continuando... o 3º round... Num mundo de causa-efeito, fazendo a questão ao contrário, se não houvesse males haveria NATAL?

Que se lixe, se há males que vêm por bem, não me interessa: É NATAL e é bom!

Mas... Não deixo de ter medo...

Medo que passe a ser um daqueles entrevistados desta época que passa o Natal sozinho, sem família, triste, sem futuros e a recordar o passado e os bons momentos que já passou

Bem, vou deixar agora de pensar nisso. Vou esquecer futuros e passados e gozar o presente pois esse já ninguém mo tira. É isso mesmo, gozar o presente... melhor.. os presentes!!! [De certeza que existe uma relação entre os "presentes"]

Sem comentários: