segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Um novo ano

Já estamos em 2009 e o ano não podia ter começado da melhor maneira. A minha passagem de ano voltou a ser em Lisboa e na presença de grandes amigos meus. Fica um resumo daquela fantástica noite (para outros nem tanto):

Dia 31

21:00 – Jantando na Casa nova de João Wemans e Leonor

23:00 – Saída da S. Bernardo e à procura de um táxi que nos levasse ao Parque das Nações

23:45 – Chegada ao Parque das Nações

Dia 1

24:00 – Contemplando o fogo de artifício e começando a comer as 12 passas



24:05 – Ainda nem metade das passas estavam comidas, e já começava a pedir felicidades para o cão (12 desejos, meu Deus…. Tantos…..). Mando uma mensagem à menina do sorriso bonito….

01:00 – Entrada no Cenoura do Rio… Antro de Brasileiros…. Eu não tenho nada contra eles, mas acho que nacionalismos exacerbados é que não. O DJ apelava aos Brasileiros com Orgulho…. Mas eles precisam disto??…. Até o Hino deles remixado o DJ passou…. Por momentos queria regressar a Portugal e ouvir Dulce Pontes ou mesmo Amália

03:00 – Saída do Cenoura, bem agora já não queria sair… Para os mais curiosos eu depois conto porquê

03:30 – Entrada no Kubo. Um sitio com classe!! Lá estavam a Filipa e a Sanguini da minha pós-graduação

05:00 – Hugo Silva queixa-se que o seu Wisky-Cola sabia a água (só porque tinha cubo de gelo até cá cima, mas todas as discotecas fazem o mesmo) e JW despeja o resto da sua vodka no copo dele.

06:00 – Peço uma coca-cola e dão-me wisky-cola… Já depois de ter bebido 4 vodkas e umas 8 cervejas

06:30 – Saída do Kubo.

06:40 – Toca o telefone, era Hugo Silva, eu atendo ele não responde. Eu ligo-lhe atende uma rapariga a dizer que ele tinha caído nas escadas da estação de santos

06:45 – Chego lá, ele tá com o olho ferido e e queixa-se da cara… bateu com a cabeça… continua com espasmos, mas já não tem nada no estômago…..

07:00 – Continuamos à espera de ambulância… Mas não há… Ainda bem que ninguém estava a morrer

07:15 – O Sr. Polícia pede também uma ambulância e a resposta para ele é a mesma que a nossa: Não há

07:16 – Hugo Silva repete pela 100ª vez: Eu Kero uma ambulância, levem-me para Hospital. (O gajo qd está bêbado é ainda mais chato)

07:30 – João chega com o seu Smart para levar o Hugo Silva para Hospital. João Wemans diz ao polícia que está bêbado, o policia diz que o melhor é ir pelas Janelas Verdes, pois há uma operação stop na 24 de Julho…. E o João vai pela 24 de Julho…. E com os piscas ligados não é interceptado

08:00 – Chego ao Hospital S. Francisco de Xavier

09:00 – Ligo ao Fábio (irmão) a colocá-lo ao corrente da situação. Deve ser só bebedeira mais nada, acho eu. O Fábio fica a dormir mais um bocadinho

11:00 – Digo ao Fábio para trocarmos pois quer Eu, JW e R3M estamos rotos


Assim estava o João

12:00 – O Fábio chega

12:15 – Vamos embora, eu não tenho espaço no Smart e vou de autocarro

13:00 – Chego a casa. A minha espanta-se pois achava que estava a Dormir…”Então filho donde vieste?!!”

13:30 – Acabo de tomar banho e vou-me deitar. No Hospital já lhe tinham feito o Raio X.

20:30 – Acordo, ligo ao Fábio. O Hugo Silva tem o osso por baixo do maxilar partido. Será transferido para S. José (hospital da nossa zona de residência) para ser operado

Dia 2

02:00 da manhã – Deito-me e só acordo ao meio dia do dia 2

O Hugo Silva teve alta no Sábado hoje tinha lá imensa gente de roda dele. Grande sorte. Grandes estórias contámos nós. A família dele diz que fui eu que o empurrei porque assim vi o jogo do Sporting lá em casa dele

Bem, grande início de ano de 2009.

Sem comentários: