terça-feira, 30 de setembro de 2008

Alucinante

É o termo correcto para a semana que passou. Deitar nunca antes das 2:00h e na quarta foi mesmo perto das 3:00h (isto depois de uma ida ao ginásio)

Não quero deixar de fazer o que normalmente costumo fazer, tentei fazer tudo e esticar o tempo.

Foi a primeira semana com aulas sujeitas a avaliação. Sete anos depois já lá vai a mecânica, o ritmo. Perante determinado problema demoro muito a pensar e às vezes não chego lá. Apesar de ter imposto estudo, no fim-de-semana, tal aconteceu, mas de uma forma muito reduzida… Devia ter estudado mais.

Sexta fui à festa do Caloiro no Técnico. Agora que também sou caloiro decidi ir lá após convite da Joaninha.

Mas antes mesmo da festa tive o jantar organizado pelo Nuno. Como já nos via há muito decidiu fazer um jantar. Faltou o JW que não encontrou tempo entre a WS e a tese de Doutoramento. Esse jantar foi produtivo, pois percebi melhor como funcionam os advogados e/ou as casas de advogados. Realmente a mulher do Duque não se inibiu e falou e explicou e mostrou o mundo da advocacia.

Soubemos também que o Bruno Neves vai abraçar um novo projecto em Madrid e como não podia deixar de ser, o mais importante, o Nuno. Surpreendentemente, decidiu tirar o curso de Engenharia do Ambiente na Universidade Lusófona… Esta foi mesmo uma bomba, mas pela positiva. Acho que foi bom para ele. Agora tem de arranjar tempo para conciliar o tempo. Esse será o maior desafio.

Após o jantar dirigi-me para o IST. Mal entrei no Instituto e ao ver aquela gente e aquela festa um enorme flashback ocorreu em mim (eu sei, ando a ver muitos filmes). De repente, em mim, um upload de memórias eram carregadas no meu cérebro. Aquelas festas, aquelas noites, aqueles shots… Se há algo que não irei esquecer será o Gu a virar-me de pernas para o ar e um regresso a casa completamente narso.

Mas agora com 29 anos, a festa foi diferente. Actuavam os Wraygunn. Tb Rita Red Shoes, mas aqueles tinham a Selma que é amiga da Joaninha.

A Joaninha tem sido e naquela noite continuou a ser espectacular. Não me deixou sozinho. Teve sempre a preocupação de me apresentar aos amigos e às amigas e de me fazer sentir como se em casa estivesse. Ela é mesmo querida. Nessa noite houve vezes que me introduziu como “o colega que a atura todos os dias”. Mas eu não aturo nada esta miúda. Aliás ela é que tem de aturar as minhas súbitas variações de humor. Nessa semana, houve uma vez que me passei completamente. Á hora de almoço fui para casa com o sentimento de culpa por ter apagado aquele sorriso que eu tanto adoro. O que vale é que ela é boa pessoa e não criou ressentimentos. Muitas vezes, antes de me fazer uma questão, pergunta-me, de uma forma tímida e receosa de algum delírio meu, se me pode interromper…Às vezes pareço mesmo uma besta.

No Sábado, em Alpedriz. As vespas impediram novamente de uma subida ao Telhado.

Tive com o meu primo. Receios de que as coisas não andavam bem, vieram a concretizar-se hoje, com um apelo da Margarida para a mudança por parte dele.

Os dias 27 parece que passarão a ser importantes. Dia 27-01-2007 fiz a minha tatuagem. Dia 27-09-2008 abandonei as minhas premissas mais fortes, mas mais importante a opinião sobre algo que achava que seria inquestionável. Já dizia Santana Lopes (quando se referia ao Presidente da República quando este decidiu deitar abaixo o Governo, depois de lhe ter que não o faria) que as pessoas podem sempre mudar de opinião, uma vez que podem existir factos que determinam a alteração do sentido das nossas posições. No meu caso foi mesmo o esgotar de argumentos que validassem a minha posição. Parece que houve um género de reverso da medalha que me fez rir imenso…

De regresso a Lx, mais de meia hora para estacionar, uma vez que aqueles concertos de Jazz trazem aqui imensas pessoas, incluindo a Ana Macedo que esteve também no arraial do IST (Soube hoje) e, apesar das proximidades, não nos encontramos.

Bem, esta semana vai ser complicada. Aliada ao trabalho, acresce os estudos e uma viagem de madrugada para o Douro. Até ao lavar dos cestos….

Sem comentários: