terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fim das Férias - Parte II: Reviver e Reflectir

Este ano de 2008 tem sido uma espécie de repetição do antigamente, de outros anos.

Bem sei que o passado foi bom e por muito que pensemos nele, não podemos ter ilusões, pois não conseguiremos vivê-lo novamente e sendo o Futuro uma incógnita, não haverá nada melhor que o Hoje, é por isso é que lhe chamamos “presente” [Nota: Esta frase não é da minha autoria!]

Contudo, durante este ano tenho vivido experiências que são um pouco como reviver o passado. Essas aventuras vão desde a voltar a sair à noite com “fulano”, o “sicrano” que também tem estado mais tempo comigo porque acabou com a namorada e ainda “aquele” que voltou para a namorada.

As férias foram o espelho do que aconteceu nos anos em que frequentava a Faculdade (mas desta vez sem stresses por dinheiro)

Á noite, foi mesmo a doideira com chegadas “cedo” a casa, tão cedo como nunca tinha chegado, como às 8h, completamente refém daquele magnífico som que passa no snoo bar.

É um facto que sempre gostei de sair à noite e, agora até tenho ido sozinho, mas não deixo de me divertir e de, entretanto, encontrar alguém que conheço.

Mas esta vida não deixa de ser uma segunda opção. Não era esta a minha primeira opção, não era assim que queria que as coisas acontecessem quando pensava no meu futuro há 5 ou há 10 anos. Por isso e sendo uma segunda opção, um “remédio”, tem o valor que tem um zero à esquerda. Apesar de ser bom “curtir” até Tarde, ver o nascer do dia na Discoteca, andar mais para lá do que para cá, e ser invejado por outros por não poderem ter tanta liberdade como eu tenho, penso que seria muito mais gratificante estar em casa, com a mulher e filhos e experienciar aquela vida dos invejosos.

Mas se não há coincidências, talvez este futuro ainda não o tenha alcançado porque ainda não estou preparado.

Ainda assim continuarei a lutar por ele…

2 comentários:

Liliana disse...

Pois, pois só noitadas... Fazes tu muito bem...Mas não pintes o cabelo como o teu primo... Não sei se reparastes, mas agora sou uma "Fã" tua lol. Sou seguidora acérrima do teu blog. É sempre bom ouvir as banalidades desta nossa existência... Porta-te

Chegarei disse...

Obrigado Liliana pelo teu comentário.

Sim, são as pequenas e as coisas simples da vida que realmente se tornam importantes, ajudando-nos a reflectir e a pensar, mesmo por mais banais que sejam!